Política
Lideranças da Câmara discutem criação de CPI da Lava Jato
O deputado Orlando Silva (SP), líder do PCdoB na Câmara, disse nesta quarta-feira, 20, que na reunião dos líderes da Casa foi discutida a criação da CPI da Lava Jato. De acordo com ele, já houve acordo para criar a comissão.
“Houve uma distorção completa do objetivo da CPI proposta. A ideia era investigar um fato determinado de um determinado escritório de advocacia relativo às delações. Fora isso são fake news”, disse. Segundo ele, a Mesa Diretora da Câmara vai delimitar o objeto da CPI.
Orlando Silva e outras lideranças decidiram na reunião que vão estender as votações desta quarta até as 23 horas. O primeiro item a ser votado será o marco regulatório do transporte de cargas, uma pauta relacionada às reivindicações dos caminhoneiros. A discussão sobre a matéria já começou na sessão plenária.
De acordo com o líder do PCdoB, ainda estarão na pauta de hoje o requerimento de urgência do projeto de lei das distribuidoras da Eletrobras, o projeto de lei da cessão onerosa e os destaques para concluir a votação do cadastro positivo. A ideia é apreciar esses assuntos ainda hoje para não ser necessário convocar sessão na quinta-feira (21).
Autor: Anne Warth
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027


