Variedades
Childish Gambino é acusado de plagiar ‘This is America’ de outro rapper
Desde o último domingo, 24, alguns usuários do Twitter começaram a comentar sobre a semelhança entre This is America, música lançada por Childish Gambino (Donald Glover) no início de maio deste ano e American Pharaoh, canção de 2016 do rapper Jase Harley.
Muitas pessoas acusaram Gambino de plágio, e as suspeitas se referem tanto à temática da letra quanto no estilo e melodia da música.
Em seu Instagram, Harley fez uma publicação na qual diz que não quer que as semelhanças entre as músicas virem um problema e tirem o foco da discussão. “Eu me sinto extremamente honrado de ser reconhecido e tachado como uma das inspirações para uma das principais obras da música e da arte visual do nosso tempo. Eu aprecio todo o amor e apoio. Mas, por favor, não deixem essa controvérsia diluir a mensagem que eu e Childish Gambino estamos tentando passar”, falou.
“Nós estamos falando sobre injustiças que testemunhamos e ele ajudou a criar uma plataforma para que todas as nossas vozes fossem ouvidas. Não vamos descreditá-lo por isso. O foco deve ser em causar mudanças em nossas comunidades e em construir equidade. Isso é maior que eu e ele e maior que a música. Não vamos perder o foco. Ninguém ganha quando a família briga”, finalizou.
Até o momento, Childish Gambino não se pronunciou sobre o assunto.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GAME OVER 2
PC cumpre mandados contra influenciadores em Arapiraca e Penedo e apreende veículos
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel