Variedades
Garotinha americana comemora primeiros passos sem apoio após cirurgia
Prepare o lencinho: um vídeo mostrando a comemoração de uma menina de apenas quatro anos dando seus primeiros passos sem nenhum apoio após uma cirurgia na coluna é emocionante.
Maya Tisdale, de Michigan, nos Estados Unidos, tem paralisia cerebral e precisou passar por uma importante intervenção na coluna para ter alguma chance de andar de forma independente, isto é, sem o apoio de bengalas.
Após o procedimento, a previsão era de que a menininha precisasse de cerca de seis meses para se recuperar. No entanto, sete semanas depois, ela conseguiu dar seus primeiros passos.
No vídeo, podemos ver Maya se equilibrando enquanto seu irmão, seu cachorro e os pais observam. “Equilibre-se primeiro”, ouve dos pais. “Você conseguiu por um minuto”, o irmão acrescenta.
Quando finalmente ela dá os primeiros passos, Maya não consegue conter a alegria. “Eu estou andando!”, diz, enquanto abre um enorme sorriso. Em determinado momento, ela inclusive tenta dar um passo maior – e consegue. “Veja, eu até consegui dar um passo maior!”, alegra-se.
Mãe de Maya, Ann Tisdale compartilhou o vídeo na página criada para a menina no Facebook e escreveu: “Primeiros passos – 4 anos, 10 meses. Eu não posso nem colocar em palavras como estamos nos sentindo. Nada parece compreender a enormidade desse momento para nós. Estamos muito mais do que orgulhosos da nossa Garota Poderosa”.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre


