Política
Marx Beltrão quer abater gastos com medicamentos do imposto de renda
O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) apresentou um projeto de lei para incluir gastos com medicamentos nas hipóteses de dedução do imposto de renda (IR). O objetivo da medida é retirar o impacto dessas despesas do orçamento dos contribuintes. A proposta tramita na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara como o PL 10349/18.
“O abatimento das despesas com saúde se justifica pelo seu caráter essencial na manutenção das condições para o contribuinte gerar renda, ao lhe possibilitar o adequado tratamento de sua saúde ou da saúde de seus dependentes”, ressalta o parlamentar.
De acordo com o PL, medicamentos estão aptos de dedução do IR das pessoas físicas, desde que comprovadas com receituário médico e com nota fiscal em nome do beneficiário. Atualmente, despesas com consultas, exames, próteses e órteses já estão previstas nas hipóteses de abatimento.
“É uma medida de amplo alcance social. Muitas famílias têm gastos elevados e contínuos com medicação e outras despesas médicas. Esse é um benefício justo com o contribuinte, além gerarmos um alívio no orçamento doméstico”, conclui Marx.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


