Política
Tribunal de Contas de Minas alerta Pimentel sobre gastos
O Tribunal de Contas de Minas Gerais emitiu dois alertas ao governador Fernando Pimentel (PT) por extrapolar limites de despesas com pessoal e com a dívida do Estado os quatro primeiros meses do ano. O julgamento na corte de contas foi feito na quarta-feira, 4.
Um dos alertas foi emitido em relação à despesa com pessoal no primeiro quadrimestre. Pelo relatório do TC do Estado, os gastos com o pagamento de funcionários representou 48,12% da Receita Corrente Líquida do Estado no período, ultrapassando 90% do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, quase atingindo o limite total. Em caso de descumprimento do teto, governadores ficam sujeitos a processos de cassação. Pelo mesmo motivo, o alerta também foi direcionado ao procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.
Outro alerta ao governador foi em razão da extrapolação, também de 90%, do limite referente ao gasto público referente à Dívida Consolidada Líquida, conforme determina resolução do Senado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os alertas, conforme divulgado pela assessoria do tribunal, seriam publicados no Diário Oficial de Contas e comunicados ao governador e ao procurador-geral.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4ENTREVISTA
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump
-
5EUA
Musk chama USAID de 'organização criminosa' e diz que é hora da agência dos EUA 'morrer'