Variedades
Duque e Duquesa de Cambridge batizam príncipe Louis
O Príncipe Louis foi batizado nesta segunda-feira, 9, na Capela Real do Palácio St. James, no centro de Londres. Discreta e pequena, a cerimônia foi realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.
Por conta da intensa agenda de compromissos, a bisavó de Louis, a rainha Elizabeth, não compareceu à cerimônia. Afastado dos compromissos oficiais por conta da saúde frágil, o Príncipe Philip, marido da rainha, também não esteve no evento.
“Eu estou encantado e me sinto privilegiado por estar batizando o Príncipe Louis hoje – uma criança preciosa feita à imagem de Deus, assim como todos nós”, disse o arcebispo em sua conta no Twitter. A rede social também foi usada pela família real para compartilhar imagens da chegada de Louis na capela.
Louis é o quinto na linhagem do trono britânico e nasceu no dia 23 de abril. Kate e William, a Duquesa e o Duque de Cambridge, também são pais de George, de quatro anos, e Charlotte, de três anos.
O pai de William, príncipe Charles, e sua esposa, Camilla, estiveram presentes no batismo, junto do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle. A família de Kate e os seis padrinhos de Louis, que incluem a prima de Kate, Lucy Middleton, e Guy Pelly, amigo de infância do príncipe William, também estão entre os presentes.
Assim como seus irmãos, Louis irá vestir uma réplica artesanal do Royal Christening Robe, vestimenta que, em 2008, substituiu a peça original, utilizada em todos os batismos reais desde o da filha mais velha da rainha Vitória, em 1841.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos