Política
PSOL anuncia convenção para o final de julho
Primeiro partido a anunciar a data da convenção, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irá realizar a sua convenção estadual logo na primeira semana permitida pela legislação eleitoral. O evento será na sexta-feira (27), às 9h, no ginásio do Colégio Fantástico, localizado no bairro do Benedito Bentes.
“Ao contrário dos grupos políticos que estão negociando nomes, cargos e tempo de televisão, nós do PSOL já sabemos o caminho que iremos trilhar nessas eleições. A convenção será o momento político e festivo para nos apresentarmos aos alagoanos como as grandes escolhas para o pleito de outubro. Estamos prontos para o debate de ideias, propostas e para apresentarmos um olhar sobre os problemas sociais que há décadas são esquecidos”, afirma o pré-candidato ao governo Basile Christopoulos.
Com a presença do presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, o PSOL vem se consolidando como a única oposição ao atual governo de Alagoas. Para o presidente estadual, Gustavo Pessoa, o partido tem condições também de se destacar nacionalmente. “Temos grandes nomes como o deputado estadual Marcelo Freixo, o deputado federal Glauber Rocha e a deputada federal Luiza Erundina. A presença do nosso presidente Juliano vai representar o apoio de todos do PSOL Nacional nas nossas disputas majoritárias e em todos os nossos candidatos das proporcionais. Precisamos ter oposição na Assembleia Legislativa, o que hoje não existe aqui em Alagoas”, declara Pessoa.
Entenda a convenção partidária
De acordo com a legislação eleitoral, as convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações. Em Alagoas, o PSOL irá formar coligação com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) para as eleições de 2018.
“Participar de uma convenção é um ato político coletivo. Iremos reunir nossa militância e todas as pessoas que acreditam na minha pré-candidatura como a única alternativa para governar Alagoas sem discriminação de classe social, gênero ou raça. Irei também usar minhas redes sociais para transmitir esse acontecimento para o maior número de alagoanos”, conclui Basile.
Doutor em Direito e referência em orçamento público, Basile é professor há 11 anos e disputará pela primeira vez um cargo político. Para o pré-candidato, é chegada a hora de compartilhar com os alagoanos um outro olhar sobre o estado de forma propositiva e inclusiva, utilizando as informações e números para um debate sobre as políticas públicas que realmente podem mudar o rumo desse estado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
5CONGRESSO
Dra. Eudócia assume o Senado e apresenta projeto revolucionário na área da Saúde