Alagoas
Fiea leva empresa alagoana à principal feira de alimentos das Américas

Especializada em produtos congelados, pão de queijo, pão de alho, entre outros, a empresa Zebu Minas Congelados, com sede no bairro de Jaraguá, em Maceió, participou de sua primeira feira internacional: a Summer Fancy Food Show de Nova York, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 4 de julho últimos.
A ida aos EUA teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (RedeCIN).
A maior feira de alimentos e bebidas especiais da América do Norte tem como objetivo unir produtores, distribuidores e importadores de diversos países do chamado “fancy food sector”, que concentra alimentos gourmet, regionais, orgânicos e naturais. A feira é uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano desta categoria de alimentos.
“Foi uma experiência maravilhosa, com muito aprendizado e troca de informações entre os participantes. Fomos acompanhados pela equipe da missão de forma muito presente e individual, uma equipe espetacular, sempre muito atenciosa. A missão foi um sucesso e valeu muito a pena”, declarou Patrícia Ferreira, diretora da empresa Zebu Minas.
Ao agradecer a oportunidade, Patrícia afirmou que a iniciativa deve ser mantida e ampliada, “pois faz toda diferença na pesquisa de campo, networking e aprendizagem sobre o processo de exportação”.
Através da Missão Empresarial promovida pela RedeCIN as empresas brasileiras selecionadas para a Summer Fancy Food passaram pelas etapas de acompanhamento técnico; visitas técnicas e visitas guiadas à feira, com o apoio de intérpretes; seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado de alimentos e bebidas dos Estados Unidos e participação no catálogo oficial da missão.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora