Política
Alckmin terá vantagem em inserções na TV
Nos 35 dias de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, terá exposição 22 vezes maior que a de Jair Bolsonaro (PSL), atual líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo estimativas do Estadão Dados, Alckmin vai aparecer em pelo menos 318 inserções de 30 segundos na TV durante toda a campanha do primeiro turno. Já Bolsonaro terá apenas 14 inserções no período.
Essas quantidades são provisórias, já que nem todos os partidos definiram que candidatos a presidente apoiarão com seu tempo de TV. A estimativa foi feita ainda em um cenário com 14 candidatos, número que pode diminuir nos próximos dias se houver desistências entre os chamados “nanicos”. O cálculo pressupõe ainda uma aliança entre PT e PCdoB (veja quadro).
Inserções são vistas por especialistas em marketing como as principais armas na campanha televisiva, porque chegam de surpresa aos espectadores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. O avanço da internet e das redes sociais, porém, reduz a importância relativa da TV nas campanhas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Daniel Bramatti
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


