Política
Thaise Guedes quer criação de selo “Adote uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade em Alagoas”
Está em tramitação nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 620/2018 que dispõe sobre a criação do selo “Adote uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade em Alagoas”. A proposta, de autoria da deputada Thaise Guedes (PTB), é destinada a empresas situadas no Estado que contribuírem de forma direta ou indireta, para a promoção da educação de crianças e adolescentes em situação de risco.
De acordo com a matéria, o selo, que conterá a seguinte frase “Esta empresa adotou uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade no Estado de Alagoas”, poderá ser utilizado nos produtos das empresas que comprovarem o auxílio prestado. “Esse projeto cria uma ferramenta que incentiva a participação da sociedade na melhoria e ampliação do nosso sistema educacional, por meio de reconhecimento especial às empresas que contribuem com a educação das crianças e adolescentes carentes do nosso Estado”, justifica a deputada Thaise Guedes.
O selo deverá ser conferido ao estabelecimento empresarial que promover ações como a doação de equipamentos – computadores, bancas -, construção de escolas ou creches para entregá-las ao poder público, patrocinar a educação de crianças e adolescentes por meio de bolsas de estudos entre outras atividades que contribuam para a melhoria da qualidade física ou pedagógica de uma instituição de ensino público, no âmbito do Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereador Helenildo Neto propõe projetos para fortalecer ética na administração pública afastando criminosos do serviço público e garantir transporte para crianças com deficiência