Política
‘Baronato financeiro pedirá meu fígado na eleição’, diz Ciro
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, reafirmou na manhã desta sexta-feira, 10, a proposta de revogar o teto de gastos, caso ele seja eleito. De acordo com o ex-ministro, a medida é um dos impeditivos da melhoria da qualidade da educação no País.
“Por causa disso, o baronato financeiro vai pedir o meu fígado na eleição”, afirmou, em evento organizado pela ONG Todos Pela Educação e pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com Ciro, o “Brasil tem muito dinheiro”. “Nosso problema é conflito distributivo, porque a gente gasta muito com despesas financeiras”, disse.
Para o candidato, a saída para a melhoria da educação brasileira é a ampliação dos investimentos, tanto na construção de instituições de ensino como no aumento salarial de professores. O pedetista evocou ainda a experiência das gestões dele no Ceará.
“Para tudo isso acontecer, é necessário revogar o teto de gastos e fazer uma reforma tributária, que vai resolver conflitos tributários no País”, afirmou Ciro Gomes.
Autor: Mateus Fagundes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
2O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
3EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
4DESDOLARIZAÇÃO
Com dólar perdendo força, secretário do Tesouro dos EUA diz não haver alternativa à moeda americana
-
5MILITAR NO COMANDO
Ex-PM Carlos Guruba é nomeado Secretário de Segurança Pública de Palmeira