Política
Após leitura de carta de Lula por Haddad, manifestantes começam a se dispersar
Após o ex-prefeito e candidato a vice presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, ler a carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do alto de um trio elétrico em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os manifestantes, que estiveram no local para apoiar a candidatura de Lula à Presidência da República, começam a se dispersar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o protesto, que começou no início da tarde com uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios até o TSE, reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os organizadores do movimento, no entanto, calculam ter reunido 50 mil pessoas.
O pedido de registro da chapa petista, que tem Lula como candidato a presidente e Haddad para vice, foi feito perto das 17h30. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Haddad, a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB), a ex-presidente Dilma Rousseff, e outras lideranças políticas, estiveram pessoalmente no TSE para o ato de registro.
Autor: Mariana Haubert
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo
-
5ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder