Alagoas
Célia debate projetos para Alagoas em programa de TV exclusivo para as eleições

Na véspera de iniciar sua campanha para concorrer a uma das vagas a Assembleia Legislativa, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, participou da estreia do programa DNA Político, da TV OOPS, de Arapiraca.
O programa foi comandado pela jornalista Cláudia Valeria e contou com a mediação do professor universitário, Saulo Oliveira, e o advogado Hugo Henrique. Durante mais de 30 minutos, Célia respondeu perguntas elaboradas pela emissora e pelo publico, que interagiu ao vivo pelas redes sociais da TV.
No primeiro bloco, turismo, primeiro emprego e incentivo aos microempreendedores foram assuntos abordados pela candidata, que já ocupou o cargo de prefeita por três vezes em Arapiraca, segunda maior cidade do Estado.
Sobre a saúde, Célia, que já exerceu cargo de secretária municipal, destacou a importância do SUS, do trabalho dos agentes de saúde e da necessidade dos parlamentares federais reverem a PEC 241, que trata do teto dos gastos públicos durante 20 anos.
“O recurso para o Sistema Único de Saúde precisa melhorar e não travar, para que nossos municípios não sofram tanto. Caso seja eleita deputada, quero buscar leis que tenham ampla discussão para atender o interesse coletivo. Além disso, iremos fazer nosso papel de fiscalizar os gastos do governo, pois só assim poderemos saber para onde está indo o dinheiro da população”, colocou.
Na educação, Célia afirmou que é preciso valorizar mais os profissionais para melhorar os índices em Alagoas e combater o analfabetismo. “Como é difícil você manter adolescentes e os adultos em salas de aula. Eles desistem da escola e apesar de aprender um pouco a ler ou escrever não conseguem se qualificar. Por isso é preciso trabalhar muito e vou fazer isso”, disse.
Canal do sertão e diversificação das culturas agrícolas também foram assuntos citados no programa. “O que falta é extensão rural. Esses agricultores precisam saber mais como cuidar do seu plantio, da irrigação. Até porque quem trabalha com agricultura familiar tem uma vocação empreendedora, e só precisa desse apoio”, destacou.
Célia também respondeu sobre o cuidado com crianças e jovens, destacando o trabalho realizado como prefeita, quando foi criado o Agapi (Arapiraca Garante a Primeira Infância), um programa que virou referência para o Brasil.
Ao final, a ex-prefeita agradeceu a iniciativa da TV Oops, que irá oportunizar o espaço para todos os candidatos da região onde a emissora tem alcance. “Parabéns a toda equipe por dar oportunidade para que os alagoanos possam ouvir as ideias, propostas e façam suas comparações. Pois só através do voto consciente poderemos construir a Alagoas que tanto sonhamos”, finalizou.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
5Crônica
E o imperador foi embora