Cidades
Jequiá da Praia concorre a prêmio nacional de Saúde Bucal
O município de Jequiá da Praia participa do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, antigo Brasil Sorridente, criado no âmbito dos conselhos de Odontologia concedido anualmente a municípios brasileiros. O objetivo é destacar a implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Na primeira etapa Jequiá da Praia foi classificada entre os 10 melhores do estado, pelo conselho regional de Alagoas.
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Patrícia Torres, manter os cuidados básicos com a região da boca é fundamental para saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferta aos seus usuários diversos serviços em saúde bucal na Atenção Básica.
“A má higienização da boca pode ocasionar doenças bucais que, ocasionam ou agravam outras doenças. Incentivamos ações de educação e prevenção para uma saúde bucal em boas condições “, comenta Patrícia.
Para a prefeita Jeannyne Beltrão, o município vem desenvolvendo políticas públicas que favorecem não só o usuário mais aos profissionais com melhorias.
“ Oferecer um serviço de qualidade à população é um ponto primordial da gestão. Tratamos nossos usuários por completo e entendemos a importância da inserção de uma saúde bucal de qualidade no município”, afirma.
A coordenadora alerta que para evitar diversos agravos, alguns cuidados são fundamentais, como manter a escovação adequada após cada refeição e principalmente à noite, antes de dormir, já que durante o sono há diminuição da salivação e, consequentemente, da auto-limpeza.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil





