Política
Prefeito de BH anuncia nesta quarta-feira apoio a Ciro Gomes
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, vai anunciar na tarde desta quarta-feira, 5, o apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), à campanha dele. A aliança foi adiantada pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na semana passada.
Kalil já vinha sendo cortejado por presidenciáveis nos últimos meses. Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL) chegaram a ter encontros com o prefeito belo-horizontino, mas, de acordo com pessoas próximas a ele, nenhum dos dois o entusiasmou. Apesar da posição de Kalil, o PHS apoia oficialmente Henrique Meirelles, candidato do MDB, em âmbito nacional.
Além do estilo direto, que justamente o aproximou de Ciro, Kalil conta com um importante capital eleitoral. Eleito em 2016 por uma coligação de partidos pequenos que incluía ainda a Rede e o PV, o prefeito de Belo Horizonte tem gestão aprovada por cerca de 60% da população e encarna o perfil antipolítico.
A chegada de Kalil à campanha pedetista resolve um problema para Ciro. Em Minas, o PDT divide palanque com o MDB de Henrique Meirelles. O partido faz parte da coligação do emedebista Adalclever Lopes, que substituiu na chapa o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, próximo a Ciro, cuja candidatura foi barrada pela direção nacional do PSB.
No evento de anúncio da candidatura, marcado para as 15 horas, serão distribuídos materiais de campanha com frases como “Kalil é Ciro”.
Autor: Mateus Fagundes
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
3COMUNICAÇÃO
Globo recorre ao STJ para romper contrato com TV Gazeta, de Collor, com base em lei assinada pelo ex-presidente
-
4BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
5PREMIAÇÃO
Cinco cidades de Alagoas se destacam entre mais acolhedoras do Brasil em 2025, segundo aplicativo