Cidades
Prefeitura de Pilar lança aplicativo para combater a violência na cidade

Investir na segurança dos moradores de Pilar é um dos principais objetivos do prefeito Renato Filho. Nessa quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal lançou um projeto piloto para garantir, mais ainda, a segurança da cidade. “O Cidade + Segura” é um programa pioneiro que vai combater a criminalidade e violência através do uso da tecnologia.
Segundo o prefeito Renato Filho, o projeto será dividido em duas etapas: uma que vai atender o setor público [como escolas, psf e demais órgãos] e que já foi iniciado, e outro que será iniciado em dezembro que vai atender toda cidade. “Inclusive, os moradores da região que vão participar também do projeto”.
Como vai funcionar o programa?
Com a primeira etapa do programa, os servidores públicos vão baixar nos celulares um aplicativo e em caso de ocorrência, ativará o botão e uma equipe da Guarda Municipal, em 15 segundos, será acionada para ir até o local.
O gestor ressaltou a parceria com o Governo do Estado que tem mobilizado forças da segurança para que Pilar deixe de ser uma cidade violenta.
“Não vamos permitir que a violência seja constante na cidade. Estamos fazendo o nosso dever de casa e cuidando de quem mais precisa. Todos nós queremos ter segurança e desde o início da gestão coloquei como prioridade trazer a paz para Pilar e contamos com um grande apoio do governador Renan Filho que não mediu esforços trazendo o Cisp para nossa cidade, por exemplo”, finalizou Renato.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

