Política
Empresa paga com verba de campanha de Bolsonaro só existe no papel, diz revista
Uma produtora de vídeo que existe apenas no papel, no centro de Petrolina (PE), recebeu R$ 240 mil para produzir vídeos para TV e redes sociais da campanha do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro. Conforme reportagem da revista “Época”, o valor corresponde a cerca de 20% do total gasto na campanha pelo candidato até agora.
O endereço produtora, de nome Mosqueteiros Filmes Ltda, recebeu visita da reportagem da revista, que encontrou apenas uma casa vazia com anúncio de venda. Os donos do imóvel disseram que a produtora alugou um escritório lá há muito tempo, mas que saíram há anos – e que não sabiam nem se a produtora ainda existia.
O questionamento é o fato de outra agência estar, na verdade, respondendo pelas peças, a 9ideia, que tem sede em João Pessoa, na Paraíba – que é agência publicitária, não produtora de filmes, desta forma não poderia atuar na campanha com os vídeos.
Segundo os responsáveis pela 9ideia, eles não têm envolvimento algum com a campanha de Bolsonaro, mas funcionários da agência estariam trabalhando na elaboração das peças do candidato do PSL.
Procurada, a advogada Karina Kufa, indicada pela equipe de Bolsonaro para esclarecer a questão, disse que não há irregularidades na contratação. Questionada sobre o fato de funcionários da 9ideia prestarem serviço para a campanha, Karina disse que se trata de um problema trabalhista, o que seria problema da empresa e não da campanha.
Autor: Cristian Favaro
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
3CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
4CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
5TELEVISÃO
Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio não deixou herança e lembra fase pegador: 'Parecendo um playboy'