Política
Ibope/AP: Capiberibe tem 36% dos votos válidos; Waldez, 26%; Davi, 25%
O ex-governador João Capiberibe (PSB) continua na liderança na corrida ao governo do Amapá, com 36% dos votos válidos, de acordo com levantamento divulgado na noite desta sexta-feira, 5, pelo Ibope. Capiberibe aparece à frente do atual governador, Waldez Góes (PDT), que tem 26% das preferências considerando os votos válidos e está tecnicamente empatado com Davi Alcolumbre (DEM), que tem 25%. Cirilo (PSL) apresenta 12% dos votos válidos e Gianfranco (PSTU) tem 1% dos votos válidos.
Considerando os votos totais, Capiberibe tem 33% das intenções de voto, enquanto Waldez e Davi figuram empatados com 24%. Cirilo tem 11% do total de votos, enquanto Gianfranco apresenta 1%. Entre os entrevistados, 4% disseram que votariam em branco ou que anulariam o voto, enquanto 3% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 3 e 4 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06697/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o código AP-09462/2018. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Autor: Victor Rezende
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
2FOLIA 2025
Andorinha, O Bloco arrastou multidão pelas avenidas de Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
Presidente do Santos diz que acerto com Thiago Maia virou 'novela', mas mira exigências
-
5BRIGAS E CONFRONTOS
Organizador de bloco e dono de casa de shows serão intimados a depor após conflito e depredação em Maceió