Política
Ciro e Bolsonaro lideram assuntos mais comentados do Twitter na manhã do sábado
Os candidatos à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) são os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter na manhã deste sábado, 6, véspera do primeiro turno das eleições. O pedetista lidera o ranking dos chamados “trending topics” e é mencionado através da hashtag #ViraViraCiro. Os eleitores do ex-capitão o citam com a hashtag #EuVotoBolsonaro.
A campanha favorável a Ciro defende a virada do candidato, que ainda figura na terceira posição das pesquisas de intenção de voto, sobre o presidenciável do PT, Fernando Haddad, que está no segundo lugar das pesquisas.
O movimento #ViraViraCiro pretende levar o ex-governador do Ceará para uma eventual disputa de segundo turno com Bolsonaro, que é líder nas pesquisas. No Twitter, por sua vez, Haddad não aparece entre os assuntos mais comentados da manhã deste sábado.
Nesta data, Ciro faz caminhada em Fortaleza (CE). Pouco antes do fechamento deste texto, ele publicou um vídeo no Twitter dizendo que é “um caminho novo” para o Brasil conter o ódio que tem sido disseminado por Bolsonaro.
Haddad também faz caminhada no Nordeste. O petista está em Feira de Santana, na Bahia, e em sua fala transmitida pelas redes sociais defendeu a segurança pública e o respeito pelos nordestinos.
Bolsonaro segue em sua casa, no Rio de Janeiro, em recuperação médica.
Autor: Nayara Figueiredo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
2FOLIA 2025
Andorinha, O Bloco arrastou multidão pelas avenidas de Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
Presidente do Santos diz que acerto com Thiago Maia virou 'novela', mas mira exigências
-
5BRIGAS E CONFRONTOS
Organizador de bloco e dono de casa de shows serão intimados a depor após conflito e depredação em Maceió