Política
PF e polícias estaduais estão investigando fake news sobre urnas, diz Jungmann
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, classificou como inaceitável a disseminação de notícias falsas sobre as urnas eletrônicas.
O ministro falou a jornalistas quando as primeiras urnas foram fechadas, às 17h deste domingo, 7, no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Segundo Jungmann, a Polícia Federal e as polícias estaduais estão investigando os responsáveis por disseminar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas.
Desde o início da votação do primeiro turno das Eleições 2018, vídeos e notícias sobre falhas nas urnas foram transmitidas em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Para o ministro, é inaceitável tentar fazer crer que as urnas são frágeis e passíveis de fraude. “Quero avisar que estamos chegando aos responsáveis e eles serão denunciados pelo MP e serão enquadrados em falsidade ideológica ou crime contra honra”, disse Jungmann sobre os casos de fake news.
Autor: Fabio Serapião
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente Madson Monteiro ainda não divulgou informações detalhadas sobre receitas e despesas; omissão pode resultar em penalidades legais e administrativas
-
5
Carnaval, folia e história em Palmeira