Política
Presidente do PSDB-SP pede expulsão de Arthur Virgílio por apoio a Marina
O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Pedro Tobias, encaminhou à direção nacional do partido, que é presidido Geraldo Alckmin, um pedido de expulsão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que declarou, na semana passada, apoio à candidatura de Marina Silva (Rede).
Desafeto do candidato do partido à Presidência, Virgílio declarou apoio e fez campanha ao lado dela na semana passada. No começo do ano, o prefeito tentou disputar prévias para a nomeação tucana à corrida ao Planalto, mas acabou desistindo.
O diretório paulista já expulsou até agora sete integrantes, entre prefeitos e vereadores, que declararam apoio a Jair Bolsonaro (PSL) antes do primeiro turno. Outros três processos começaram na semana passada, tendo como alvos militante que criaram um grupo de apoio ao voto “Bolsodoria”, e devem ter o mesmo desfecho.
Se houver segundo turno, a executiva estadual deve se reunir na manhã da segunda-feira, 8, para decidir sobre o encaminhamento a seguir.
Autor: Marcelo Osakabe e Pedro Venceslau
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
4
Carnaval, folia e história em Palmeira
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente Madson Monteiro ainda não divulgou informações detalhadas sobre receitas e despesas; omissão pode resultar em penalidades legais e administrativas