Política
Gleisi: segundo turno não tem ‘aspectos de debate político’, mas de ‘eliminação’
Após reunião do comando da campanha de Fernando Haddad à Presidência, coube à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, dirigir ataques ao adversário do petista no segundo turno da eleição, Jair Bolsonaro (PSL).
Em coletiva de imprensa, Gleisi disse que a segunda etapa da disputa não tem aspectos de “debate político”, mas de “eliminação”, fazendo referência a casos de violência envolvendo apoiadores de Jair Bolsonaro.
Gleisi comemorou o fato de o PT ter eleito a maior bancada de deputados federais nesta eleição, e deixou claro que o partido fará um duro embate com a segunda maior bancada na Câmara, justamente a do partido de Bolsonaro (PSL).
O PT elegeu 57 deputados federais e o PSL, 51. “Jair Bolsonaro é contra compromissos com os trabalhadores e essa bancada vai para lá com esses princípios”, disse a dirigente petista, que deixou de concorrer a uma reeleição ao Senado e foi eleita deputada federal pelo Paraná.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças