Cidades
Terceiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca tem 30% dos serviços concluídos

O percurso de pista simples vai dando lugar a uma via duplicada, reestruturada e mais segura. O trecho, de 32,3 quilômetros, conecta os municípios de Campo Alegre a Arapiraca e dá continuidade a uma das maiores obras de infraestrutura viária de Alagoas, a duplicação Maceió-Arapiraca, na rodovia AL-220. Só nesta etapa, os serviços já estão 30% concluídos e avançam por meio de trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
Entre as atividades realizadas no momento, os serviços de nivelamento do solo estão mais evoluídos com 75% de todo o trabalho finalizado. Na frente de pavimentação, a equipe técnica realiza serviços de subbase, base e ainda o início da imprimação ao longo do trecho. Simultaneamente acontece também a execução da drenagem, que já conta com 25% das ações concluídas.
“Trata-se de uma obra com grande peso para o desenvolvimento econômico do Estado. Quando duplicamos uma pista, damos oportunidade de proporcionar mais facilidades no escoamento da produção, fortalecemos o potencial turístico das regiões e, principalmente, garantimos segurança e qualidade de tráfego para os motoristas”, aponta o superintendente de obras do Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), Iran Menezes.
Sobra a obra
A terceira etapa da duplicação Maceió-Arapiraca foi a segunda, dos três trechos totais, a receber ordem de serviço para o início da implantação, em janeiro deste ano. No total, foram investidos R$ 180 milhões para execução da obra.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia