Alagoas
IMA/AL autua caçadores pernambucanos flagrados pela PRF em Alagoas
A equipe da Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) fez, na manhã dessa terça-feira (04), os procedimentos administrativos para a autuação dos quatro caçadores que foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de União dos Palmares, com 39 animais silvestres, sendo que apenas um ainda estava agonizando com vida.
Segundo informações da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, os quatro homens são do Estado de Pernambuco, mas caçavam em território alagoano e, por isso, passíveis dos procedimentos administrativos de autuação.
A PRF fez o flagrante na madrugada entre a sexta-feira e o sábado (30 e 01), na BR 104, no município de União dos Palmares. Os 39 animais eram aves silvestres conhecidas popularmente como Perdiz, Nambu e Codorna. Além deles, foram apreendidas cinco armas de fogo, geralmente utilizadas para a caça. Os quatro foram detidos por matar, perseguir, caçar, apanhar espécimes da fauna silvestre, assim como por porte ilegal de arma.
A equipe do IMA/AL foi acionada pela PRF e, através do Boletim de Ocorrência lavrado, conseguiu identificar os caçadores. A parceria existente entre os órgãos de fiscalização, tanto com a Polícia Militar como a Federal e a Rodoviária Federal são consideradas fundamentais para coibir as ações de tráfico de animais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

