Brasil
Como aproveitar um fim de semana em Foz do Iguaçu

Este é um destino que seduz a viajantes do mundo inteiro pela beleza natural, pela infra-estrutura hoteleira e gastronômica
Este é um destino que seduz a viajantes do mundo inteiro pela beleza natural, pela infra-estrutura hoteleira e gastronômica, e pela experiência de viver um contato direto com a natureza no seu estado mais puro. Poder conhecer e passar ao menos um fim de semana em Foz do Iguaçu será uma viagem que você jamais esquecerá.
Foz do Iguaçu é o ponto de entrada ao Parque Nacional de Iguaçu, onde se localiza não só o complexo turístico de Itaipú Binacional –que é a maior hidrelétrica do mundo– mas também, e principalmente, as Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo.
Se adentrar no Parque Nacional do Iguaçu será ter a oportunidade de viver um contato direto com uma natureza que envolver, seduz, atrai a todos os visitantes que chegam de todas as partes do mundo.
Por outra parte, há uma grande quantidade de vôos domésticos que atraem a turistas brasileiros, amantes da natureza. é que, além das fantásticas cataratas, há uma grande variedade de espécies animais para observar e muita floresta para percorrer.
Há muitos passeios em Foz do Iguaçu e é importante poder organizar as diversas opções, para tirar proveito do tempo neste destino maravilhoso!
Visitar em primeiro lugar o Parque Nacional é fundamental para poder chegar até as cataratas, com 275 quedas de aproximadamente 65 metros de altura média. No parque é possível fazer as trilhas e participar em atividades de eco-turismo e aventura, como por exemplo, rapel, rafting e escalada em rocha.
No lado brasileiro há diversos mirantes e um elevador panorâmico e passarelas, para chegar mais perto das quedas. Visitar o lado argentino é importante para poder conhecer as cataratas desde diversos ângulos. A famosa queda Garganta do Diabo, que tem 1.100 metros de altura, fica no lado argentino, onde as passarelas funcionam como pontes.
O Parque das Aves é outro passeio obrigatório. Foi criado em 1994 com a intenção de preservar as espécies e a reprodução. São 17 hectares de mata nativa onde é possível observar diversas espécies de aves tropicais como araras, tucanos e periquitos. Há muitas aves brasileiras, mas também há espécies da Ásia, da África e da Austrália.
Uma alternativa interessante para conhecer as cataratas do alto, permitindo perceber toda a dimensão da mãe natureza é fazer um passeio de helicóptero. A visão panorâmica será algo difícil de esquecer!
A Usina hidrelétrica de Itaipú é outro passeio muito interessante, porque é a maior geradora de energia renovável do mundo! Visitantes locais e estrangeiros chegam lá para conhecer e aprender sobre o potencial hidráulico do rio Paraná. Desde os mirantes é possível ter uma visão geral dos principais pontos.
Com esta organização, os dias em Foz do Iguaçu se tornarão uma experiência inesquecível!
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

