Alagoas
Fátima Canuto alerta para lei que determina a validade das receitas médicas em todo o país


Deputada Fátima Canuto
Ao final da sessão desta terça-feira, 12, a deputada Fátima Canuto (PRTB) registrou que já está em vigor, desde 9 de fevereiro deste ano, a lei que garante validade nacional para receitas de medicamentos controlados ou manipulados. “Até então todas as receitas só eram válidas no Estado em que o médico atuava. A nova lei vai facilitar muito a vida dos pacientes que estão fazendo tratamento fora do seu domicílio e toda a população brasileira”, disse.
Já o deputado Davi Maia (DEM) fez um convite a todos os deputados para comparecerem na próxima quinta-feira, 14, às 9h30, na Assembleia Legislativa e debaterem o projeto Maceió Inclusiva, que trata da cadeia produtiva do sururu nas lagoas Mundaú e Manguaba. “Técnicos do Instituto IABS estarão aqui na Casa explicando tanto para os deputados quanto para os vereadores de Maceió o referido projeto e a necessidade de políticas públicas para desenvolver a questão da cadeia produtiva do Sururu”, afirmou.
Por fim, o deputado Cabo Bebeto (PSL) informou que protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento, por recomendação do serviço geológico do Brasil, para que a Prefeitura de Maceió instale câmeras de monitoramento no bairro do Pinheiro, em Maceió. “A ideia é que essas câmeras, que estão sendo instaladas para monitoramento do trânsito, fossem, mesmo que momentaneamente, direcionadas ao bairro do Pinheiro por se tratar de um assunto muito mais importante neste momento”, disse.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
3FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor