Alagoas
Deputado Tarcizo Freire vota pela derrubada do veto que prejudica professores

Deputado Tarciso Freire
Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o Plenário manteve veto do Executivo ao projeto de rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Dezoito parlamentares se fizeram presentes, apesar do número favorável, apenas 10 deputados votaram pela derrubada do veto e a favor dos trabalhadores do magistério estadual, entre eles, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP).
“Sabemos que o veto é ilegal e prejudica a classe, por isso meu voto é a favor dos profissionais da educação”, disse o parlamentar.
Seis votaram contra, mantendo assim, o veto parcial do Governo do Estado ao Projeto de lei nº 01/2019, que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb com os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica e dá outras providências.
Durante a sessão de votação, 09 deputados ausentes, dois estiveram em plenário, mas não votaram. A diretoria do Sinteal, acompanhada da base da categoria, também marcou presença.
Segundo Girlene Lázaro, diretora do Sinteal, a luta continuará e o sindicato vai manter o processo de judicialização do caso.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


