Alagoas
Deputado Tarcizo Freire vota pela derrubada do veto que prejudica professores


Deputado Tarciso Freire
Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o Plenário manteve veto do Executivo ao projeto de rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Dezoito parlamentares se fizeram presentes, apesar do número favorável, apenas 10 deputados votaram pela derrubada do veto e a favor dos trabalhadores do magistério estadual, entre eles, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP).
“Sabemos que o veto é ilegal e prejudica a classe, por isso meu voto é a favor dos profissionais da educação”, disse o parlamentar.
Seis votaram contra, mantendo assim, o veto parcial do Governo do Estado ao Projeto de lei nº 01/2019, que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb com os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica e dá outras providências.
Durante a sessão de votação, 09 deputados ausentes, dois estiveram em plenário, mas não votaram. A diretoria do Sinteal, acompanhada da base da categoria, também marcou presença.
Segundo Girlene Lázaro, diretora do Sinteal, a luta continuará e o sindicato vai manter o processo de judicialização do caso.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios