Alagoas
AL Previdência garante que desconto previdenciário no rateio do Fundeb, em 2018, contará para aposentadoria de professores
11/04/2019
Na sessão ordinária da quarta-feira (10), os deputados estaduais de Alagoas votaram o veto governamental parcial ao projeto de lei que trata do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O veto se deu a emenda apresentada pelo deputado Davi Maia que proibia o desconto previdenciário, visto que o valor não conta para a aposentadoria do servidor da educação do estado.
No plenário, o veto governamental foi mantido: 10 deputados votaram pela derrubada e 6, por manter. Regimentalmente, seriam necessários, no mínimo, 14 votos para a derrubada de vetos.
Entretanto, uma boa notícia para os professores. Ao final da sessão, o deputado Davi Maia apresentou documento enviado pelo diretor-presidente do AL Previdência garantindo que o valor descontado, no rateio referente a 2018, poderá ser usado pelos servidores em sua aposentadoria.
“É uma vitória para a categoria. Mostra que nossa mobilização valeu a pena. Mas, infelizmente, apresenta uma desarticulação política do governo. Estamos debatendo a pauta há dois meses e, só agora, essa informação importante chega”, comentou Maia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


