Cidades
Prefeito de Pilar protocola denúncia contra vereador suspeito de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e improbidade

O prefeito Renato Filho, da cidade do Pilar, protocolou nesta terça-feira (28) uma denúncia contra o vereador do Município, Paulo Cavalcante Soares, suspeito de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e improbidade administrativa. A denúncia foi enviada ao Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), à Polícia Civil e ao promotor do Pilar.
Segundo consta na denúncia, o caso chegou ao conhecimento da Prefeitura após ser decretada de utilidade pública uma área de 2,20 tarefas localizada na Rua Antônio Serafim Costa. Este terreno, de acordo com a denúncia, pertencia a um morador do Pilar.
O que ocorreu, conforme a denúncia, é que após a decretação o dono do terreno compareceu à Prefeitura e em reunião com o prefeito Renato Filho informou que estaria tendo dificuldades de fazer a escrituração do terreno no cartório, tendo em vista a averbação do decreto no registro no terreno.
Segundo informou o morador, o terreno foi vendido ao vereador no valor de R$ 800.000,00 e o vereador não estava querendo passar a escritura do imóvel e o documento do veículo que foi dado como parte do pagamento.
Deste modo, o prefeito Renato explicou que “considerando a negociação e a declaração de bens do vereador na eleição de 2016 não há nenhum bem cadastrado, mostrando-se pertinente, a averiguação da situação, tendo em vista a evolução patrimonial incompatível com os valores percebidos na condição do vereador”.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhão de lixo de Palmeira dos Índios tomba em Igaci e deixa dois feridos
-
2FUTEBOL
Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira; veja os nomes
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4JUSTIÇA
Fernando Collor perde controle acionário da TV Gazeta
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família