Cidades
Prefeito de Pilar protocola denúncia contra vereador suspeito de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e improbidade
O prefeito Renato Filho, da cidade do Pilar, protocolou nesta terça-feira (28) uma denúncia contra o vereador do Município, Paulo Cavalcante Soares, suspeito de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e improbidade administrativa. A denúncia foi enviada ao Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), à Polícia Civil e ao promotor do Pilar.
Segundo consta na denúncia, o caso chegou ao conhecimento da Prefeitura após ser decretada de utilidade pública uma área de 2,20 tarefas localizada na Rua Antônio Serafim Costa. Este terreno, de acordo com a denúncia, pertencia a um morador do Pilar.
O que ocorreu, conforme a denúncia, é que após a decretação o dono do terreno compareceu à Prefeitura e em reunião com o prefeito Renato Filho informou que estaria tendo dificuldades de fazer a escrituração do terreno no cartório, tendo em vista a averbação do decreto no registro no terreno.
Segundo informou o morador, o terreno foi vendido ao vereador no valor de R$ 800.000,00 e o vereador não estava querendo passar a escritura do imóvel e o documento do veículo que foi dado como parte do pagamento.
Deste modo, o prefeito Renato explicou que “considerando a negociação e a declaração de bens do vereador na eleição de 2016 não há nenhum bem cadastrado, mostrando-se pertinente, a averiguação da situação, tendo em vista a evolução patrimonial incompatível com os valores percebidos na condição do vereador”.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


