Alagoas
Arraiá da Cultura abre oficialmente os festejos juninos 2019 em Alagoas


Festa contará com apresentações de quadrilhas juninas e shows das bandas Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas e Peruanno, comidas típicas e vila cenográfica (Foto: Neno Canuto)
Anavantú, anarriê! O mês de junho chega com o clima inconfundível de São João. Para começar a festa, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação especial, que abrirá a programação dos Festejos Juninos em Alagoas. O Arraiá da Cultura acontece neste sábado (1º), a partir das 18h, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, com entrada gratuita.
A festa contará com os shows das bandas Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas e Peruanno, além de apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, vila cenográfica e o autêntico forró pé de serra. Para Mellina Freitas, secretária de Cultura do Estado, “os festejos do mês de junho fazem parte da identidade cultura alagoas. Não podíamos deixar de promover um evento que reunisse todas as características desta manifestação tipicamente nordestina”, ressalta.
Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró
Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas. A ficha de inscrição, a documentação necessária entre outras informações estão disponíveis no link: http://bit.ly/2VBT7uo
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5REFLEXÃO
Palmeira dos Índios: 136 anos e o espelho de Graciliano Ramos: a princesa nua e suja