Alagoas
Final de semana de atividades e distribuição de livros infantis

A programação do Mês do Meio Ambiente segue repleta de novidades em diversas atividades abertas para a população. A equipe de educação ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) organiza, nesse sábado e domingo (8 e 9), mutirão de limpeza em praias, corrida de aventura e exposição de projetos.
A partir desse final de semana começa também a distribuição de três novas peças produzidas especialmente para as crianças. São três livrinhos ilustrados, em formato de cartilha, cada um com uma temática diferente: plantio de árvores, chamado ‘eu também sou natureza’; lixo na praia com o nome ‘a praia é nossa, o lixo é seu’; e o terceiro é o ‘o sonho do sete-cores’ sobre tráfico de animais silvestres.
Cada um dos livrinhos foi pensado a partir de ações desenvolvidas pelo órgão: fiscalização, recuperação e soltura de animais silvestres; projetos Alagoas Mais Verde e Nossa Praia.
A distribuição será feita principalmente na ação de domingo (9), na rua fechada da Pajuçara, quando a equipe estará com um estande montado para exposição de projetos desenvolvidos pelo Instituto. Os livrinhos serão distribuídos para as crianças que participarem das atividades. No mesmo local haverá também um mutirão de limpeza com a participação do Coletivo Praia Limpa.
No mesmo dia, no domingo (9), a equipe do IMA irá colaborar com o trekking organizado pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Já no dia anterior, no sábado (8), estará na praia, entre os bairros da Jatiuca e Ponta Verde, fazendo um mutirão de limpeza. A programação segue até o final de junho.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3ABUSO NA FESTA
Jovem denuncia agressão da Guarda Municipal durante o Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5OPINIÃO CONTUNDENTE
Hélio Moraes critica situação da saúde e lamenta estagnação de Palmeira dos Índios