Alagoas
Governo de Alagoas discute modernização da gestão pública em fórum nacional

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), participou de mais uma edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan. O evento aconteceu em Manaus e reuniu secretários de todos os estados brasileiros para discutir pautas voltadas à modernização da gestão pública.
Desta vez, o fórum, que reúne integrantes do Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado do Planejamento (Conseplan), se organizou em torno de uma agenda que, além de fomentar debates sobre o aprimoramento da administração pública, trouxe à luz questões como o futuro da gestão pública com a transformação digital, planejamento de longo prazo, gestão por resultados, entre outras.
“Os temas que pudemos debater aqui em Manaus cumprem papel significativo nesse novo momento que estamos vivendo no serviço público. Não temos dúvidas que cada estado sai desse encontro mais fortalecido, com uma bagagem que faz toda a diferença na hora de pensar sobre o que queremos para a área”, afirma o secretário titular da Seplag e atual presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.
O encontro, que também delibera sobre questões alinhadas ao atual contexto político e econômico brasileiro, contou, ainda, com a presença do Ministério da Economia, que apresentou o novo Programa de Equilíbrio Fiscal e discutiu medidas emergenciais para as dívidas dos Estados. Além disso, na oportunidade, o Consad também pôde dialogar sobre o Plano de Trabalho para o biênio 2019/2020 e todas as ações que envolvem os novos caminhos para a gestão pública no Brasil.
“É um momento muito importante e simbólico para a modernização da administração pública nos Estados. Essa integração e compartilhamento de vivências é imprescindível para garantir que estejamos todos falando a mesma linguagem e avançando rumo a um serviço público cada vez mais eficiente, transparente, otimizado e que, de fato, atenda às necessidades prioritárias dos cidadãos”, pontuou Fabrício.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas