Cidades
Alunos de Santana do Mundaú recebem medalhas por destaque na Olimpíada Brasileira de Física
09/07/2019


Visando à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular, a Olimpíada também concedeu uma honraria à Escola Pequeno Príncipe, que se destacou como a instituição com melhor desempenho na categoria municipal. Para a secretária de educação Danielle Márcia, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos. “Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Os alunos e profissionais das escolas merecem nossos aplausos”, disse.
Para o prefeito – que fez questão de ofertar um jantar em homenagem aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, essa é mais uma importante conquista da educação municipal. “Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Estão todos de parabéns”, concluiu Arthur Freitas.
Mais lidas
-
1SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
2ACIDENTE
Caminhoneiro embriagado causa caos na BR-116 e é resgatado preso na cabine
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos