Alagoas
Secretaria do Planejamento prorroga prazo para recadastramento dos servidores estaduais
Os servidores ativos do Poder Executivo que não realizaram a atualização de seus dados funcionais junto ao Estado terão, a partir desta segunda (22), mais uma chance para fazer o procedimento e receber seus vencimentos. Isso porque a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) prorrogou o prazo para que os mais de 2500 servidores que não cumpriram a obrigatoriedade possam se recadastrar.
De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18), quem não fez a atualização, terá até o dia 26 de julho para recadastrar suas informações no site http://recadastramento.seplag.al.gov.br. O documento, que detalha o processo, traz ainda a lista nominal dos servidores que precisam atender à convocação dentro do novo prazo.
“É muito importante que o funcionalismo se atente a essa segunda oportunidade para que possamos concluir esta etapa da atualização com tranquilidade e de forma prática para os próprios servidores. Precisamos ressaltar que os que foram listados já estão com os salários suspensos e só terão seus vencimentos restabelecidos após a realização do procedimento, que pode ser feito rapidamente”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Quem cumprir o prazo, receberá sua remuneração através de uma folha suplementar, que será paga já no dia 11 de agosto. A atualização, que é realizada anualmente, tem o intuito de operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana.
“Por meio do recadastramento, temos um banco de dados funcionais e pessoais cada vez mais atual, o que valida a condição do quadro de pessoal do Executivo e facilita a identificação de possíveis não conformidades na Folha de Pagamento do Estado”, reforça o secretário.
Em caso de dúvidas sobre o recadastramento, basta acessar o Portal do Recadastramento ou entrar em contato com a Central responsável pelo procedimento por meio do telefone (82) 3315-1517.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B
-
5
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito


