Alagoas
Projeto proíbe inaugurações de obras inacabadas em Alagoas


Deputado Cabo Bebeto
Projeto de lei, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL), busca proibir a inauguração parcial ou incompleta de obras públicas, no Estado de Alagoas, a exemplo de construções, reformas ou ampliações, nas áreas da Saúde, Educação, Lazer, Segurança ou Infraestrutura.
O objetivo, segundo a proposição, é inibir e abolir a prática, permitindo que as obras públicas somente sejam inauguradas quando cumprirem a integralidade do seu planejamento. As obras que demandem necessidade de pessoal para seu pleno funcionamento também só poderão ser inauguradas após a efetiva disponibilidade dos recursos humanos necessários.
“Muitas vezes, a obra não é concluída e os governantes deixam esse papel para a próxima gestão”, afirma Cabo Bebeto, na justificativa, enfatizando que é comum, em Alagoas, a inauguração de obras inacabadas, com o intuito apenas de “difundir a falsa ideia de que se fez algo e de promover o governante.”
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas