Cidades
Abertas as inscrições para trabalhos acadêmicos no 9° Encontro de Cinema Alagoano
Braço acadêmico do Circuito Penedo de Cinema, o 9° Encontro de Cinema Alagoano abriu, nesta segunda-feira (05), as inscrições de trabalhos para apresentação oral na edição 2019. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem pelo sitewww.circuitopenedodecinema.com.br. A lista com os selecionados será divulgada no dia 05 de novembro no site e nas redes sociais do Circuito, que este ano acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro.
Serão aceitos trabalhos na modalidade “artigo”, que podem versar sobre relatos de experiências, comunicações de projetos finalizados ou em andamento, conferências proferidas e ensaios bibliográficos. Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois trabalhos acadêmicos.
O Encontro de Cinema Alagoano reúne pesquisadores, professores e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras. A proposta é possibilitar um espaço de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia audiovisual, com o objetivo de incentivar avanços significativos na área e contribuir para a produção de conhecimento.
Os trabalhos que forem apresentados durante o Encontro, no dia 30 de novembro, poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“O Encontro é a janela aberta do Circuito Penedo para discutir questões relevantes para o cinema e a sociedade, além das políticas públicas para o setor, seja em âmbito regional, seja em nível nacional. O evento tem se colocado como um espaço de articulação dos diversos segmentos do audiovisual”, afirma uma das produtoras do Circuito, Karlinne Cordeiro.
Sobre o Circuito Penedo
O Circuito Penedo de Cinema reúne quatro eventos: o 12° Festival do Cinema Brasileiro, o 9° Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 9°Encontro de Cinema Alagoano e a 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. A extensa programação, de sete dias, é realizada na cidade histórica de Penedo (AL) pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


