Alagoas
Secretaria da Fazenda investe em modernização do Tesouro Estadual
Eficiência tem sido uma palavra recorrente dentro do Tesouro Estadual. Isso por que os gestores têm investido em projetos de melhorias e otimização do setor. Um exemplo desta iniciativa é o projeto “Gestão 2.0 da Dívida”, idealizado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) e que pretende aumentar a eficácia dos trabalhos realizados na repartição.
A ideia é fazer um mapeamento dos processos no Tesouro e, a partir deste levantamento, identificar os principais obstáculos e dificuldades que serão resolvidos através da implantação de uma solução inteligente e robusta, adequada a cada situação.
“No nosso setor, se alguma coisa sai errado, por exemplo, na confecção de uma planilha, todo o trabalho conseguinte é impactado. Com essa iniciativa de modernização, poderemos remapear nossos fluxos de trabalho com o intuito de nos prepararmos para expandir o alcance do nosso novo sistema interno. Com isso, evitamos retrabalhos e otimizamos então todo o processo” explica a superintendente especial do Tesouro Estadual, Karine Silva.
A equipe envolvida no projeto já começou o trabalho de levantamento de dados nas diversas áreas e a previsão é de que, em breve, sejam feitos os primeiros testes. Essa iniciativa pretende melhorar a gestão de recursos do Estado.
“É importante também salientar que essa modernização trará benefícios para os nossos servidores, facilitando a rotina de trabalho e que é importante a participação e colaboração de todos para o sucesso dessa novidade” ressalta a superintendente.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


