Brasil
Pescadores afetados pela mancha de óleo começarão a receber auxílio emergencial nesta segunda-feira (16)
Quase 66 mil pescadores profissionais artesanais de áreas afetadas pela mancha de óleo no litoral brasileiro começarão a receber o auxílio emergencial nesta segunda-feira (16).
O pagamento vai ser feito com base em um calendário, que vai definir o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.
Os pescadores podem retirar o dinheiro com o cartão social em qualquer canal da Caixa, como casas lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. Já aquelas pessoas que não têm o cartão, vão poder sacar o dinheiro em qualquer agência do banco, se apresentarem o documento de identificação com foto.
Esse auxílio emergencial beneficia pescadores que atuam em municípios dos nove estados do Nordeste, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo atingidos pelo vazamento de óleo.
Para isto, é preciso que o profissional esteja inscrito no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), em situação ativa nas categorias peixes, crustáceos, moluscos e outros, que atuam em área estuarina ou marinha.
O valor a ser recebido é de R$ 1.996, que vai ser dividido e pago em duas parcelas de R$ 998.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel