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Respeito aos Clientes

Resolvi iniciar meus comentários neste conceituado Jornal, no início de 2020, expondo assunto que nos acompanha no caminhar desta vida tumultuada, mormente após receber solicitações de amigos,colegas e dos 15 assíduos leitores que não me abandonam, pois sempre mereço-lhes manifestações de apoio. Cuida-se, portanto, de abordar o tratamento que é dispensado aos clientes em diversos segmentos das atividades do dia- a dia. Vejamos: Em alguns supermercados om destaque para o conhecido Bom Preço, os Caixas exercem dupla função: registrar os valores das mercadorias compradas , receber , passar trocos e empacotar. As filas se prolongam nos horários de maior fluxo Este “`fenômeno” também tenho vivenciado, feito reclamações a funcionários que permanecem no Estabelecimento, porém não se adotou a solução correta, a exemplo do UNICOMPRAS, colocando-se pessoas para desempenharem a simples tarefa de empacotar os objetos adquiridos.
Nas viagens aéreas, os transtornos são piores, além do exorbitante preço das passagens, com variações injustificáveis. Num pequeno espaço de tempo, encontra-se valor diferenciado para um mesmo trecho. Nos Aeroportos, então, a angústia se multiplica, em face da demora até embarcar e chegar ao destino escolhido. Se o passageiro viaja para Foz do Iguaçu e/ou Gramado, a coisa se complica com mais intensidade. Saindo de Maceió pela madrugada, fazendo conexão em São Paulo, desce às pressas e percorre um enorme espaço para alcançar o local de embarque em outro Avião da mesma Companhia ALATAM !… Têm-se informações de que já ocorreram caos em que não foi possível o traslado seguido, obrigando o usuário esperar outro vôo. Dispomos de uma Agência reguladora, ANAC, INFRAERO e um Ministério, Órgãos incumbidos da mesma tarefa!… Certo ocasião, em Brasília, centro das decisões administrativas deste País dos equívocos, procurei um Agente destas citadas Entidades e não encontrei ninguém para resolver uma pendência, talvez porque era alta hora da noite e o sono roubou o precioso tempo do invisível responsável. Esta situação retroage a vários Governos e ainda não se tomou providência alguma.
Os serviços de fornecimento de energia, água, telefonia e transportes, completam o quadro dantesco com que nos deparamos corriqueiramente, porém as contas nos chegam com absoluta precisão, sem nenhum desconto em virtude da má prestação do serviço coletivo e que, ás vezes, sempre prejuízos aos usuários !… Os aumentos em pequenos intervalos provocam desequilíbrio em nossos bolsos. Vejo momento para registrar um episódio que me foi revelado: gasolina adulterada, bomba errando no resultado final do abastecimento, calculadora errando na multiplicação. Some-se a isto um fator que, ao meu sentir, constitui a fonte geradora de primeira linha na sequência dos aumentos: imposto de mais de 40%, sobre o valor contabilizado!… Sabe-se que todas as atividades estão sujeitas aos encargos decorrentes dos acréscimos deste essencial produto à vida humana. Seria interessante que Ministérios, Agências, Estatais e muitos Órgãos improdutivos, algumas Embaixadas e Cartões Corporativos, fossem extintos. Os recursos economizados resolveriam esta alarmante situação. Com a palavra o Governo, o Legislativo e Judiciário. O povo merece atenção, porque sem sua participação como contribuintes, as Máquinas dos 3 Poderes não funcionariam.
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