Economia
Atividade econômica no Norte cresce 0,6% no trimestre até novembro, diz BC
A atividade econômica da região Norte avançou 0,6% no trimestre encerrado em novembro deste ano, ante o trimestre finalizado em agosto, quando havia registrado alta de 1,4%, pela série dessazonalizada. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta terça-feira, 18.
De acordo com o BC, o resultado do Norte “foi influenciado, principalmente, pela expansão do volume do comércio e do setor de serviços, que compensaram o desempenho mais fraco no setor industrial, impactado, sobretudo, pela indústria extrativa paraense, que vem anotando recuos ao longo do ano”.
Segundo o BC, “a atividade econômica no Norte apresenta cenário de recuperação mais intenso que o nacional, refletindo, na margem, a evolução positiva em quase todos os setores da economia, não obstante o fraco desempenho da indústria extrativa paraense”.
A autarquia ponderou ainda que “a pressão inflacionária registrada no final de 2019, decorrente em maior parte pelos alimentos no domicílio, deve acomodar nos próximos meses”.
“Para os próximos meses, as expectativas são de manutenção do processo de recuperação, mas com algum risco de oscilações decorrente da sinalização de menor crescimento da economia mundial”, acrescentou o BC.
O BC divulga o Boletim Regional em Recife (PE). No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até novembro deste ano.
Autor: Fabrício de Castro
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023


