Economia
Ministério da Economia estuda medidas para minimizar crise no setor de hospedagem
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, afirmou que a equipe econômica está “olhando com lupa” o setor de hospedagem e que analisa medidas para minimizar efeitos da pandemia de coronavírus. A declaração foi feita em reunião com empresários e com o presidente Jair Bolsonaro, transmitida por videoconferência.
Segundo o secretário, as medidas poderiam ser, por exemplo, semelhantes às propostas para o setor aéreo. “Podem ser medidas trabalhistas, como no setor aéreo, que teve redução salarial, desde que não comprometa o consumo das famílias.
Para o secretário, a questão é garantir capital de giro para o setor privado de forma ordenada, na magnitude certa. “A gente entende a dificuldade. Entendamos que não tem saída de curto prazo, muitos são pequenos e não têm recursos e precisa mandar empregados para casa. O mais importante é termos linhas de crédito para garantir capital de giro. Temos absoluta certeza que é uma crise temporária”, disse.
Autor: Marlla Sabino, Felipe Frazão e Emilly Behnke
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW