Economia
Inflação britânica desacelera a 1,7% em fevereiro, como previsto
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 1,7% em fevereiro ante igual mês do ano passado, desacelerando em relação ao ganho anual de 1,8% observado em janeiro, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).
O resultado de fevereiro veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, mas afastou a inflação britânica da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de uma taxa de 2%.
Em relação a janeiro, o CPI do Reino Unido avançou 0,4% em fevereiro. Neste caso, a previsão de economistas era de alta um pouco menor, de 0,3%.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, aumentou 0,6% em fevereiro ante o mês anterior e registrou acréscimo anual de 1,7%.
Já o índice de preços ao produtor (PPI) “output” – que mede os preços na porta das fábricas – do Reino Unido caiu 0,3% no mês passado ante janeiro, mas avançou 0,4% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van