Economia
JBS ampliou produção nos EUA nas últimas 2 semanas para atender demanda
O CEO da JBS USA, André Nogueira, disse nesta quinta-feira, 26, em teleconferência com analistas para comentar os resultados em 2019, que a empresa elevou a produção de proteínas, em geral, nas últimas duas semanas nos EUA, para suprir o mercado do doméstico, neste “momento de deslocamento da demanda” do food service para o varejo em decorrência da crise do novo coronavírus.
Ele disse também que ainda é não é possível avaliar os efeitos da pandemia nos resultados do negócio de carne bovina nos EUA.
Mas sem considerar o coronavirus, os fundamentos de forte demanda externa pela carne produzida nos EUA e a demanda doméstica indicam que a operação deve manter os bons resultados este ano.
No ano passado, a JBS USA Beef teve faturamento liquido de R$ 87,2 bilhões, 11% acima do ano anterior. O Ebitda da unidade avançou 27%, para R$ 8 bilhões.
Autor: Alda do Amaral Rocha – Especial para a AE
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'
-
5POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda