Brasil
Brasil registra 22.169 casos confirmados de Covid-19 e 1.223 mortes pela doença

Foto: Agência Brasil
O Ministério da Saúde atualizou o número de casos a respeito do coronavírus (Covid-19) no Brasil. Neste domingo (12), a quantidade de casos confirmados subiu para 22.169, sendo 1.442 novas confirmações registradas em 24 horas. Já o número de mortes chegou a 1.223, conforme informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, foi feita uma mudança na forma de comparação dos dados, para que fique mais fácil avaliar a situação do Brasil em relação a outros países.
“No Brasil, temos o coeficiente de incidência, ou seja, o número de casos que estão acontecendo, considerando a população de cada estado. Então, colocando por um milhão, porque as pessoas pediram para colocarmos por um milhão e não por 100 mil – para poder comparar com outros países.”
A taxa de incidência da doença no Brasil, que considera a quantidade de casos registrados para cada um milhão de habitantes, é de 105. O secretário Wanderson Oliveira explica, ainda, que com base nesses números é possível avaliar que estados estão em situação mais emergencial no Brasil.
“Ali próximo a 150 casos por um milhão. Consideramos que esse índice é de maior atenção, de emergência. Enquadram-se neste padrão os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro.”
Do total de casos, 4.436 (12%) estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.124 óbitos confirmados, 75% ocorreram em pessoas com 60 anos ou mais, e 74% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas