Alagoas
Governador decreta estado de calamidade pública em Alagoas
No intuito de garantir a preservação do bem-estar da população e das atividades econômicas em Alagoas, o governador Renan Filho decretou estado de calamidade pública em todo o território estadual em virtude da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa quinta-feira, 16 de abril, e visa garantir a adoção imediata das medidas necessárias para combater situações emergenciais, levando em consideração a Declaração de Emergência em Saúde Pública declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 30 de janeiro deste ano.
Com a publicação, órgãos estaduais estão autorizados a trabalhar em conjunto com os municípios e apoiar as ações essenciais no combate ao novo vírus, tais como a aquisição de insumos e equipamentos de forma emergencial, sem a necessidade da realização do processo licitatório que demanda tempo. Para acessar o decreto na íntegra, clique aqui.
Em 11 de março de 2020, a OMS classificou a situação que afeta vários países do mundo como uma pandemia e, desde então, as autoridades de saúde estabeleceram o isolamento social como medida primordial para o enfrentamento à Covid-19. Alagoas seguiu as recomendações e está em estado de quarentena até o dia 20 de abril para estabelecimentos comerciais e serviço público e até o dia 30 de abril para escolas públicas e privadas.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana


