Brasil
Associação Médica Brasileira apoia novo ministro da Saúde
A escolha de Nelson Teich para assumir o Ministério da Saúde, em substituição a Luiz Henrique Mandetta, anunciada pelo presidente da República Jair Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (16), recebeu apoio da Associação Médica Brasileira (AMB).
Antes de ser anunciado, o oncologista participou logo pela manhã, de uma audiência com o presidente da república sobre os impactos do novo coronavírus, juntamente com representantes da AMB, entre eles o presidente da associação, Lincoln Ferreira, e o vice-presidente, Diogo Leite.
Segundo a AMB, Teich tem perfil altamente técnico, o que é importante neste momento de emergência na saúde pública, além de ser respeitado na classe médica. O oncologista, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, focou sua formação na área de gestão da saúde.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel