Economia
Caixa abriu 775 agências no feriado para atender serviços sociais
A Caixa Econômica Federal abriu as portas de 775 agências nesta terça-feira, feriado de 21 de abril, para atender exclusivamente serviços sociais. O pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 por conta da crise de coronavírus não foi realizado hoje. O horário de funcionamento das agências no feriado foi das 8h às 12h.
Dentre os serviços oferecidos nas unidades abertas, conforme a Caixa, estavam o saque do INSS, do Seguro Desemprego/Defeso, Bolsa Família e outros benefícios sociais, todos sem cartão e senha.
Além desses, o banco também realizou o pagamento de Abono Salarial e FGTS, saque de conta salário, ambos sem cartão e senha, além do desbloqueio de cartão e senha de contas.
A Caixa informa que as unidades adotaram fluxo de clientes controlado para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas, por conta das medidas de combate à propagação da covid-19. O banco lembra ainda que reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades e que foi priorizada a limpeza das superfícies que têm contato humano como portas, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, dentre outros, com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Auxílio emergencial
A Caixa reforça que aqueles que já receberam o auxílio emergencial em conta poupança podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo do banco, site (internet banking) ou utilizando o cartão de débito em compras.
Já aqueles que tiveram o crédito feito na poupança digital podem pagar contas ou transferir o dinheiro para outros bancos.
Até as 8h desta terça-feira, a Caixa havia contabilizado 43,8 milhões de cadastros para pagamento do auxílio emergencial. O banco já liberou R$ 16,3 bilhões, destinados a 24,2 milhões de pessoas.
Autor: Aline Bronzati
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela