Economia
Preço baixo de commodities faz Shell adiar projeto de US$ 1 bi no Mar do Norte
A Royal Dutch Shell anunciou nesta terça, 21, o adiamento do projeto de exploração de gás natural de Jackdaw, no Mar do Norte, por causa dos preços baixos das commodities energéticas. A empresa pretendia gastar US$ 1 bilhão para viabilizar a operação.
Este é o segundo projeto que a Shell adia na região, desde a queda livre dos preços do petróleo, em março, por causa da crise do coronavírus.
À medida que a doença se espalhou em fevereiro e março, as principais empresas de petróleo cortaram rapidamente seus orçamentos na ordem de 20% a 30%, restringindo os planos para projetos futuros. Segundo a consultoria Wood Mackenzie, a Shell e a ExxonMobil foram as empresas que mais adiamento fizeram, em diversas partes do planeta.
No início deste mês, a Shell adiou o projeto Crux, de gás, na Austrália. A empresa também retirou-se de um projeto de gás natural liquefeito dos EUA – Lake Charles, na Louisiana – para economizar dinheiro, dizendo que o momento não era adequado para o investimento. Seu parceiro no projeto, o Energy Transfer LP, disse que assumiria o controle.
Em Moçambique, a ExxonMobil postergou o projeto Rovuma até ao menos o próximo ano. (Dow Jones Newswires)
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela