Economia
Neonergia cadastra mais 246 mil clientes de baixa renda no programa Tarifa Social

A Neoenergia informou que cadastrou em abril, voluntariamente, 246 mil clientes no programa de Tarifa Social, ou cerca de 8% dos 2,9 milhões de clientes de baixa renda que têm direito ao benefício. Pela Medida provisória 950/2020, todos os clientes que consomem até 220 kWh terão 100% de isenção de 1º de abril até 30 de junho, devido à redução de renda trazida pelo novo coronavírus (covid-19).
Além do cadastro proativo na Tarifa Social, as quatro distribuidoras atenderam a 32.332 solicitações feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Neoenergia e o WhatsApp.
De acordo com a Neoenergia, a inscrição foi realizada pela empresa por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e representou um aumento de 8,2% no número de consumidores cadastrados no programa nas quatro concessionárias – Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco), Cosern (Rio Grande do Norte) e Elektro (interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul).
“Só na Bahia, em abril, foram cadastrados automaticamente 115 mil clientes. São pessoas inscritas nos programas sociais do governo, que tiveram seu direito garantido sem a necessidade de procurar os nossos atendimentos digitais, sendo esta uma ação importante para este período econômico e de isolamento social “, afirmou em nota o superintendente de processos comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.
Em Pernambuco, a Celpe fez 75.853 inscrições, e no Rio Grande do Norte, a Cosern realizou 36.705. A Elektro credenciou 18.472 consumidores.
Autor: Denise Luna
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal