Economia
Comissão Europeia avança para disponibilizar 11,5 bi para recuperação da crise
A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020. “Uma vez disponíveis, os fundos irão ajudar as regiões em mais necessidade, apoiar as empresas e aqueles em necessidade fora das fronteiras da UE”, diz a nota da União Europeia.
Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.
A proposta é um desenrolar técnico do plano de recuperação colocado em prática na semana passada pela Comissão Europeia, segundo o comunicado, o qual recorda que as medidas precisarão da aprovação de todos os países-membros da UE.
Para lidar com o período até a ratificação do estímulo já anunciado (de 750 bilhões de euros), a Comissão Europeia propôs na semana passada ajustar o atual orçamento de longo prazo entre 2014 e 2020, a fim de permitir mais gastos ainda no ano atual, diante da crise causada pela pandemia de coronavírus.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


